• Comunicação Social ASSOR

A visão da Assor


A ASSOR PM-BM tem como principal referência a lei, a ordem e o bem estar dos oficiais da reserva remunerada, reformados e pensionistas. Portanto, todas as atividades da associação são – e continuarão a ser –calcadas na lei e no respeito às instituições. Pois acreditamos que, sem lei, não teremos convivência harmônica, nem justiça, nem paz social. Dessa forma, ASSOR não poderia estar fora desse escopo legalista nas suas ações e manifestações.


Porém, a Associação tem a obrigação de alertar o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para alguns assuntos pontuais e específicos na perspectiva do pessoal inativo da PMDF e do CBMDF. Os oficiais se sentem abandonados, vulneráveis e até desrespeitados por não terem, nesse momento de suas vidas, uma assistência à saúde adequada e que contribuíram a vida inteira para tê-la.

Por isso é que respeitosamente, a ASSOR solicita uma solução urgente para a questão da saúde e da recomposição salarial da PMDF e do CBMDF, pois uma questão está intrinsecamente ligada à outra.  Não é possível continuar vivendo de promessas e soluções de longo prazo ou de outras que nem dizem respeito às categorias. Devido à idade dos oficiais não há mais tempo a esperar!

A União tem o dever Constitucional de organizar e manter a PMDF e o CBMDF, conforme previsto no artigo 21, inciso XIV da Constituição Federal. A assistência à saúde e a remuneração dos profissionais estão no bojo desses direitos constitucionais. Como policiais e bombeiros são proibidos de fazerem greve, cresce, exponencialmente, a responsabilidade do Governador do DF no atendimento das demandas dos profissionais da segurança pública do Distrito Federal.

Senhor Governador, os associados da ASSOR jamais irão desrespeitar qualquer autoridade constituída, mas, respeitosamente e francamente, espera-se que vossa excelência cumpra, urgentemente, suas obrigações para com os oficiais da reserva, reformados e os pensionistas da PMDF e do CBMDF. Não se pede apenas uma merecida recomposição salarial e direito consagrado a serviços médicos. Pleiteia-se o resgate da dignidade humana!

Wellington Corsino do Nascimento – Cel RR/PMDF

Presidente da ASSOR

Compartilhe:




0 visualização

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999