top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Alberto Fraga é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública




O deputado Alberto Fraga (PL-DF), foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados com total aprovação, conquistando 27 votos nesta quarta-feira (6). Os demais cargos da Mesa da comissão, incluindo a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência, serão definidos na próxima semana.


Em seu discurso inaugural, Fraga reconheceu o trabalho do deputado Sanderson (PL-RS), que presidiu a Comissão em 2023, e enfatizou a qualificação dos membros da Comissão de Segurança. Ele ressaltou a responsabilidade acrescida devido à expertise dos deputados na área de segurança pública.


Comprometido com o diálogo, Fraga expressou a importância de ouvir todas as perspectivas antes de tomar medidas. Apesar de seu histórico na oposição ao longo de cinco mandatos, o novo presidente destacou a necessidade de assegurar condições adequadas para os profissionais da segurança.


Alberto Fraga revelou que já tem uma audiência marcada com o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowisk, para discutir o decreto das armas. Ele criticou o impacto do decreto sobre comerciantes, marginalizando colecionadores e caçadores, e enfatizou a busca por soluções por meio do diálogo, alertando sobre a possibilidade de medidas mais firmes caso este não ocorra.


O perfil de Fraga destaca sua trajetória como policial e seu papel como vice-líder do PL, bem como sua liderança em duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) – Sistema Carcerário Brasileiro em 2015 e Lei Rouanet em 2016. Atual coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, ele também acumula experiência executiva como ex-secretário de Transportes do Distrito Federal.

8 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page