ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Comunicação Social ASSOR

ASSOR inicia convênio com a Psicanalista Vilma Reis



A partir de agora os associados da ASSOR poderão contar com o apoio e atendimento profissional da Psicanalista Clínico Vilma Reis.


Os atendimentos serão realizados de forma presencial, no consultório localizado na Asa Sul, ou de forma remota, por meio da internet.


O convênio firmado com a ASSOR garante ao associado, e familiares, um valor diferenciado e atrativo para as consultas e tratamentos.

Fizemos algumas perguntas à psicanalista para entender melhor sua linha de atuação e compreender como a psicanálise clínica pode nos ajudar a alcançar o autoconhecimento que promove a autoestima, o amor-próprio e o autocontrole e assim, experienciar uma vida mais leve e melhor.


Psicanalista Clínico Vilma Reis
Vilma Reis


Confira:


1. Qual é a função de um psicanalista Clínico?


O psicanalista Clínico é um profissional que realiza a terapia psicanalítica por meio da análise das palavras, ações, pensamentos e sonhos do paciente, para encontrar a possível origem dos seus problemas psicológicos e emocionais, com o objetivo de amenizar ou solucionar os sofrimentos psíquicos e emocionais.


2. A Psicanálise clínica está voltada para quais necessidades humanas?


O intuito da terapia psicanalítica é tratar problemas emocionais, comportamentais e psicológicos. A qualquer momento e em qualquer idade você pode procurar um psicanalista para iniciar uma sessão. Portanto, a psicanálise é indicada para todos aqueles que querem aprender mais sobre si, que querem compreender suas experiências pessoais e/ou que tenham problemas na área dos relacionamentos, foco e concentração.


3. Como é a prática dessa terapia?


O processo terapêutico psicanalítico consiste em descortinar conflitos originados, na maioria das vezes, no passado do paciente e submersos em seu inconsciente causando-lhe sofrimento em sua vida atual. Esse processo permite ao paciente, compreender seus conflitos e a razão da repetição de seu sintoma.


4. E como a senhora realiza o seu trabalho?


Sou uma psicanalista clínico, que realiza as terapias por meio da técnica de associação livre, um método utilizado na psicanálise para encorajar o paciente a dizer o que está na sua mente e assim também, relatar seus sonhos. Quando necessário realizo a técnica terapêutica do bioalinhamento, que identifica a causa primária de qualquer sintoma e trata o paciente de maneira integral nos níveis do corpo físico, mental e emocional. Essa técnica baseia-se em compreender os conflitos biológicos inscritos durante a vida e as doenças por eles gerados. Dessa forma, o meu trabalho consiste em auxiliar o paciente a resolver conflitos internos e encontrar melhores maneiras de alcançar o bem-estar e qualidade de vida.


Para entrar em contato com a Psicanalista Vilma Reis, use um dos canais abaixo:


Telefone/Whatsapp: 61 99239-1735

Website: www.vilmareispsicanalista.com.br





63 visualizações0 comentário