Após reunião com o Presidente Michel Temer, no final da tarde dessa sexta feira (26), a bancada dos Deputados Federais do DF conseguiu abrir um importante canal de negociação com a União (Ministério do Planejamento) para tentarem viabilizar um aporte de recursos ao Fundo Constitucional do DF. Esses recursos iriam permitir ao GDF realizar ações em áreas importantes para a população do Distrito Federal.
A informação foi repassada pelos Deputados Rogério Rosso e Laerte Bessa ao Presidente da ASSOR PM-CBM, Coronel Wellington Corsino do Nascimento.
O Deputado Rosso ressaltou que a bancada se uniu, suprapartidariamente, para tentar viabilizar esses recursos de forma que o GDF possa conceder os reajustes a todos os profissionais da área de segurança pública e custear outros programas vitais para o DF. O valor dos recursos a ser negociado se baseia num valor de aproximadamente R$ 1,2 bilhão que a União deixou de repassar ao FCDF em exercícios anteriores. “Essa é uma luz que se vislumbra no nosso horizonte da segurança pública”, afirmou Wellington Corsino.
Compartilhe:
0
Comentários