top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Nota Pública da ASSOR: Repudiamos o uso político eleitoral das instituições militares do DF




A Associação do Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – ASSOR- vem a público repudiar o uso político eleitoral das instituições militares do DF pelo Deputado Distrital João Hermeto de Oliveira Neto.


No sábado, dia 17 setembro, foi realizada uma reunião de cunho eleitoral proposta pelo parlamentar para transmitir ao Governador Ibaneis Rocha a impressão de que os Policiais e Bombeiros Militares o estão apoiando eleitoralmente e esse não é o sentimento majoritário dos nossos sócios e dos militares do DF em geral. Para corroborar essa assertiva basta ver o insignificante comparecimento de militares no evento. Além do mais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar são instituições de Estado e não de governo. Portanto não podem ser confundidas com currais eleitorais.


A lei proíbe, peremptoriamente, o uso eleitoral dessas instituições. Agora fazer um comício para criar uma narrativa de que os policiais e bombeiros militares estão de acordo em transferir para o GDF a gestão total do Fundo Constitucional é algo mais que surreal e não corresponde à verdade.


Não esquecemos que no início do atual mandato o Governador quis retirar os nossos veteranos e pensionistas do Fundo Constitucional. Esse é um ponto inegociável de nossa parte. Não podemos mexer no Fundo Constitucional sob pena de perdê-lo.


Portanto, essa carta assinada não tem o nosso aval ou apoio, já que não sugerimos sua elaboração, não concordamos com seu teor e o teatro circense da sua assinatura.


A carta compromisso perde sentido por não constar a obrigatoriedade de recomposições salariais igualitárias entre todos os órgãos da segurança pública, a supressão do instituto da coparticipação da nossa lei de remuneração, e outras temáticas que entendemos serem imprescindíveis constarem de qualquer promessa, séria, a ser colocada como compromisso por qualquer candidato a governador aos integrantes das forças militares de segurança pública do DF.


Por fim, reiteramos nosso repudio pelo uso político de duas instituições de estado, fato esse, proibido pela lei eleitoral, bem como a nossa total discordância da transferência da gestão total do fundo constitucional para o GDF e, informar que esta associação não participou de nenhuma tratativa desse repugnante evento que põe em perigo a família dos militares veteranos e pensionistas do Distrito Federal.



Brasília, DF, 19 de setembro de 2022.


Respeitosamente,


Wellington Corsino do Nascimento – Cel QOPM REF

Presidente da ASSOR




ANEXOS:


NOTA PÚBLICA DA ASSOR PARA BAIXAR:


ASSOR Nota Pública19set2022
.pdf
Download PDF • 146KB



1- Áudio do Assessor do Deputado Hermeto

2- Vídeo do evento

3- Carta compromisso e flyers promocionais do evento




589 visualizações0 comentário
bottom of page