top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Reajuste das forças de segurança do DF é enviado oficialmente

fonte: Metrópoles



A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, assinou na tarde desta terça-feira, a proposta de reajuste nos salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF. O índice oficialmente adotado foi de 18% de aumento e segundo a governadora, o FCDF comporta o reajuste.


“Tivemos um reajuste de 42% no Fundo Constitucional. Mas, o que podemos ter? Uma bolha que pode, no ano que vem, levar à queda de até 24%. Então, temos de dar reajustes que se mantenham com políticas conservadoras na prática de cálculos financeiros. Não quero ser a governadora em exercício que dá aumento e, no ano que vem, o FCDF não comporta e não sabemos de onde vamos tirar dinheiro”, afirmou a governadora.

Diferentemente do que ocorreu ao longo do ano passado, a proposta de reajuste, agora adotada, foi construída em conjunto com parlamentares e representantes das categorias dos policiais e bombeiros.


Celina Leão também disse que já teve um contato prévio com o governo federal sobre o reajuste das forças de segurança e que a recepção é vista com bons olhos.


Com o pedido de reajuste encaminhado, caberá à Presidência da República dar andamento ao aumento e como a segurança é paga pelo FCDF, com recursos da União, é preciso do aval do governo federal e do Congresso Nacional.


proposta de reajuste nos salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF
Cel Paduan e Cel Caldas, presidente e vice-presidente da ASSOR, presentes no evento.

A ASSOR, juntamente com o Fórum das Associações Representativas de Policiais e Bombeiros do DF, foram associações que atuaram com muita atenção desde o início da construção desse reajuste, inclusive apontando pontos inconsistentes que precisavam de revisão.




148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page