• Comunicação Social ASSOR

Reunião do fórum das associações com o governador do DF


REUNIÃO DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DA POLICIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COM O GOVERNADOR DO DF

Todas as associações da PMDF e do CBMDF estiveram reunidas com o Governador Rodrigo Rollemberg para tratarem sobre a recomposição salarial daqueles profissionais de segurança pública, também pertencentes às carreiras de estado. A reunião transcorreu num clima de cordialidade, franqueza e de transparência de ambas as partes.


Primeiramente o Governador ouviu todos os presidentes das Associações e depois explicou as dificuldades econômicas e fiscais do seu governo, mas deixou clara a disposição dele em construir uma boa solução para os profissionais e para que o governo possa honrar seu compromisso posteriormente.

Rollemberg ainda falou sobre os problemas com o déficit das contas do GDF, bem como o posicionamento do TCU sobre a questão da retenção indevida por parte do GDF das contribuições previdenciárias dos profissionais da segurança pública do DF, haja vista que são recursos da União e são esses recursos que financiam a aposentadoria desses profissionais.

Ficou acertada a criação de uma comissão para a construção da solução da questão com a participação dos representantes das associações e técnicos do governo. Que o mais interessado em promover a recomposição das perdas salariais daqueles profissionais de segurança é o próprio governo, pois ele reconhece a dedicação e o esforço da PMDF e do CBMDF em prestar bons serviços à sociedade.

Finalizando a reunião o Governador fez questão de deixar, permanentemente, aberto o canal de negociação entre as associações e o chefe do executivo do DF. Por outro lado as associações deixaram bem claro que dariam um voto de confiança ao governador e que tanto o governo como os profissionais da PM e do CB não poderiam cometer os mesmos erros da época do governo do PT (Agnelo Queiroz).

Também estiveram presentes à reunião o Secretário Chefe da Casa Civil do GDF, os Comandantes Gerais da PM e do CB, bem como o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social o Cel Márcio, que ficaram encarregados de apresentarem uma proposta viável para ele o mais rápido possível.

Que a proposta síntese apresentada pelo fórum das associações e referendada pela ASSOR foi a manutenção da equivalência da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal e a consequente equivalência da PM e do CBM do DF à PCDF. Ou seja, a manutenção da equivalência salarial do setor de Segurança Pública do Distrito Federal com a Polícia Federal da União.

Enquanto existir o diálogo, a paz, a compreensão, a harmonia, a franqueza, a sensibilidade e império do espirito público nas relações entre governantes e governados o bom senso será uma resultante consequente benéfica a todos. Foi esse o recado e a reiterada demonstração do estado de espírito dos profissionais de segurança pública militares do Distrito Federal ao Governador Rollemberg.

Compartilhe:




0 visualização

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999