top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Ajuda para Reajuste das Forças de Segurança é pauta de reunião com Tebet





Os deputados distritais Wellington Luiz (MDB), Hermeto (MDB), Roosevelt Vilela (PL), e o deputado federal Rafael Prudente (MDB) se reuniram, na manhã desta terça-feira (4/4), com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), para tratar sobre o reajuste de 18% do salário da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).


No encontro os deputados pediram que a ministra pudesse agilizar, junto ao governo federal, a proposta enviada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em fevereiro.


Para que o reajuste saia do papel, é necessário que haja um sinal verde do governo federal e do Congresso Nacional, já que o custeio dos salários das forças de segurança do DF são mantidos por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).


Segundo matéria publicada pelo Correio Braziliense, aos deputados a ministra se comprometeu a agilizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o processo assim que receber o documento no ministério dela. Antes, o documento foi distribuído para a análise de outros ministérios, como o de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Justiça e Relações Institucionais.

123 visualizações0 comentário
bottom of page