• Comunicação Social ASSOR

Associados empossam nova diretoria


A Assor PM-BM empossou quinta-feira (12) os membros da Diretoria Executiva na Assembleia Geral Ordinária, realizada no Clube de Oficiais da PMDF. O presidente eleito, Coronel PM/RR Wellington Corsino, agradeceu a gestão anterior, representada pelo Coronel PM/RR Jair Tedeschi, e se comprometeu a dar continuidade ao fortalecimento da associação. Em seguida, ocorreu o tradicional almoço mensal, com a presença de aproximadamente 70 associados.


Uma das ações da nova gestão, que comanda a associação até 2018, é destacar ainda mais a representatividade política da Assor PM-BM, por meio de uma parceria institucional com a Câmara Legislativa do DF (CLDF). A sugestão é que a Casa crie uma frente parlamentar da segurança pública para instrumentalizar o Legislativo local a respeito das novas tendências mundiais na área de Segurança Pública, com foco para a efetividade técnica e científica e de atendimento aos anseios da cidadania.

O Coronel Corsino afirmou que, por meio da ação do deputado federal Alberto Fraga, será levada a proposta de inserção, na Frente Parlamentar de Segurança Pública, um eixo para atuação voltada exclusivamente para a Segurança Pública do DF. O motivo da solicitação é que a legislação da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) é federal. “Queremos aperfeiçoar a legislação específica do DF que rege a atividade da PMDF e do CBMDF e os aspectos maiores da Segurança Pública do DF”, afirmou o presidente eleito da Assor PM-BM.

Outra ação desta gestão será criar o Memorial do Policial e Bombeiro Militar Vitimado em Serviço. Será uma entidade não governamental, vinculada à associação. “Já temos propostas do local para a instalação e vamos providenciar a criação jurídica do memorial. Além de ser um panteão de valorização da atividade de Segurança Pública e de Defesa Civil, vai ser um centro de estudos para analisar questões relativas à saúde dos profissionais e a vitimização dos profissionais. Vamos usar como modelo o memorial do policial dos Estados Unidos, que fica em Washington”, explicou o Coronel Corsino.

O presidente da Assor PM-BM destacou ainda a criação de uma fundação de estudos e pesquisas da atividade policial e do corpo de bombeiros, visando montar um corpo técnico e científico de profissionais das duas forças que tenham titulação acadêmica compatível (mestres e doutores) para instrumentalizar a Segurança Pública do DF com base em conhecimentos específicos e pesquisas técnico-científicas.

Estiveram presentes no evento de posse da nova Diretoria da Assor PM-BM as seguintes autoridades: o Comandante da PMDF, Coronel Marcos Nunes, o Comandante do CBMDF, Coronel Hamilton, o deputado distrital Bispo Renato e presidentes de associações de policiais e bombeiros militares.

Compartilhe:




0 visualização

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999