top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

ASSOR participa da inauguração da nova sede da DVPC




A tarde de terça-feira, 31 de maio, foi marcada pela inauguração do novo espaço de atendimento da DVPC - Diretoria de Veteranos, Pensionistas e Civis, que agora está localizada ao lado do Restaurante da CABE, no setor policial sul. Segundo dados recentes, a DVPC é composta por 11.226 veteranos e 5.570 pensionistas.





Na leitura da Ordem do Dia do Cel Carlos Chagas de Alencar, diretor da DVPC, enalteceu a história de homens e mulheres que construíram a Corporação. “A PMDF possui 213 anos de existência, a tradição e os valores consolidados na atuação constante da PM são a marca principal da nossa instituição. A cultura, a tradição não acabou, ao contrário, ela se fortalece na figura do combatente que, ao passar para condição de veterano, carrega consigo e transmite as novas gerações a honra e o orgulho de ser policial militar”.


O presidente da ASSOR, Cel Wellington Corsino, e vários colegas veteranos, entre eles muitos associados da ASSOR, estiveram presentes ma cerimônia.





O diretor do DVPC também destacou a presença e a contribuição desses veteranos, inclusive das Associações, citando entre elas a ASSOR, na realização desse momento de inauguração da nova sede.





O Comandante-geral da PM, o Cel Fábio Augusto, em seu discurso destacou que a construção do futuro depende da valorização da memória e da história passada e que o novo espaço é uma forma de respeitar os que passaram antes.


Em nome de todos os veteranos, o coronel Jair Tedeschi, relembrou um triste momento em que viu um ex-comandante sentado em um espaço apertado e desconfortável esperando por um longo tempo para ser atendido. Disse também que muitos veteranos e pensionistas não tem acesso a alguma autoridade na corporação que possa ajuda-los em suas demandas e que merecem o mesmo atendimento dado a aqueles que são bem relacionados. Tedeschi finalizou dizendo “Muito obrigado em nome dos veteranos”.


Após a benção dos Capelães pastor Gisleno e do padre Eudacir houve o descerramento da placa de inauguração, que contou com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Paim.




Os veteranos e os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações e participar de um coquetel.












244 visualizações0 comentário
bottom of page