top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

CABE PMDF prova que liderança comprometida e responsável é capaz de alavancar a imagem e resultados


Temos visto no Brasil a história de muitas empresas e organizações importantes que conseguem recuperar suas finanças e valor por meio de uma gestão empresarial responsável e eficiente.

A Caixa Beneficente da PMDF é um desses exemplos de renascimento. Uma associação de extrema relevância na vida do policial militar que se desviou da sua trajetória e, praticamente, quase faliu. Mas, que conseguiu superar sua "sentença de morte” por meio de uma liderança de destaque.

Sob a direção da Cel. RR Maria Costa, nesses últimos 5 anos, a CABE renasceu das cinzas; um exemplo de coragem, comprometimento e persistência.




A instituição experimentou uma verdadeira reengenharia empresarial, digna de um bom estudo de caso. Passando pela modernização tecnológica, a revisão de procedimentos, o saneamento das finanças, a recuperação da credibilidade junto aos credores e o comprometimento com a transparência.


Os efeitos dessa liderança foram frutificando e resgatando o relacionamento do policial militar e sua família com a CABE.


Se não bastasse essa complexa reconstrução da imagem e da operação da instituição, a Cel. Maria Costa foi além, demonstrando que a CABE também estava comprometida com a saúde, o cuidado com família, o melhoramento da estrutura de atendimento, a valorização da história e do trabalho dos veteranos e com a defesa dos benefícios e direitos dos militares.


E nos últimos 2 anos vimos o tão esperado fruto desse valioso trabalho: o nascimento de uma nova Caixa Beneficente. Com uma nova sede, mais conforto em sua estrutura de atendimento e com mais empatia pelos associados e parceiros. E tudo isso ocorrendo nesse momento delicado que a pandemia provocou.


Mas essa belíssima trajetória ainda não parou e na semana passada, no dia 22 de julho, presenciamos a inauguração do estande de tiros.




Uma grande conquista, realizada em parceria com a Smart Shoot Brasil, que possibilitou uma excelente área de treinamento para o aperfeiçoamento de nossos profissionais da segurança pública.











Dessa forma, a ASSOR agradece e parabeniza a Cel. Maria Costa, presidente da CABEPMDF, pelo exercício de uma gestão comprometida e comprovadamente composta por resultados positivos. Provando que precisamos de bons líderes, cuja visão e ação sejam capazes de unir e sincronizar pessoas e departamentos, para, assim, retirar o melhor deles em prol da relevância institucional.


221 visualizações0 comentário
bottom of page