• Comunicação Social ASSOR

Levantamento FENEME: militares estaduais eleitos em 2020

Em 2020, foram eleitos 50 prefeitos e 809 vereadores ligados à segurança e a eleição de 2020 foi a disputa municipal com o maior número de candidatos policiais e militares dos últimos 16 anos.


Segundo matéria publicada no site da Jovem Pan, dos cerca de oito mil profissionais que foram para a disputa em 2020, cerca de 10,2% se elegeram, sendo candidaturas de policiais civis e militares, bombeiros e membros das forças armadas.


Na matéria, o coronel Elias Miler da Silva, presidente da Defenda PM, é entrevistado sobre este crescimento e afirmou que a motivação se deve especialmente a confiança. ”No interior do brasil, o policial é conhecido pelo nome. Isso acumula uma respeitabilidade de 10, 20, 30, 40 anos de serviço. Por isso, o cidadão comum vota nesse policial, porque a primeira preocupação do cidadão comum é a segurança pública.”


A FENEME (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais) realizou um trabalho de sistematização dos dados compilados das estatísticas do TSE – Tribunal Superior Eleitoral - no pleito eleitoral de 2020, para verificar os policiais e bombeiros militares (ativa ou e reformados) eleitos.


Confira os dados clicando no link abaixo:

Clique aqui.

8 visualizações0 comentário

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999