O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou o projeto de lei que abre caminho para o reajuste salarial médio de 18% que beneficiará policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal, nesta quarta-feira (28/6).
O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB), disse que o PLN será enviado ao Congresso e deve ser analisado na próxima semana. Caso seja aprovado, o presidente da República deverá publicar medida provisória para aplicar, de fato, a recomposição.
Wellington afirmou que o acordo com o governo federal prevê a aplicação de aumento salarial de 9% ainda em 2023 e mais 9% em janeiro de 2024. A expectativa é que a primeira parcela seja aplicada de forma retroativa a 1º de julho.
Participaram do evento, o líder do governo federal no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Também presenciaram a assinatura do PLN, os deputados federais Erika Kokay (PT), Rafael Prudente (MDB) e Reginaldo Veras, e a senadora Leila Barros (PDT).
Os deputados distritais Jane Klebia (MDB) e Hermeto (MDB) foram ao evento, assim como presidentes de sindicatos de policiais e bombeiros.
Comentários