Lula sanciona autorização para nomear 2 mil policiais do DF e reajustar salários
- ASSOR

- há 15 horas
- 1 min de leitura

Reprodução na Íntegra da Matéria de Isadora Teixeira / Metrópoles (Aqui)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou o projeto de lei que autoriza a nomeação de 700 policiais civis, 1.284 policiais militares e 89 bombeiros do Distrito Federal, além de reajuste salarial de até 28,40%.
O PLN nº 31/2025 foi sancionado e publicado no Diário Oficial da União (DOU), na tarde desta segunda-feira (1º/12).
Dez meses após o GDF enviar ao governo federal o pedido de recomposição das remunerações dos policiais civis, militares e bombeiros do DF, o presidente Lula assinou a autorização.
Como as corporações da capital federal são custeadas pela União, todo reajuste salarial precisa de autorização do GDF, governo federal e Congresso Nacional.
Reajuste salarial
Para policiais e bombeiros militares, o acordo entre governo federal e as categorias prevê reajuste que varia entre 19,60% e 28,40%, considerando o valor final acumulado. A recomposição salarial deve ser paga em duas parcelas.
Já em relação à Polícia Civil do DF (PCDF), o aumento será de até 27,27%. Ao final do pagamento do reajuste, em janeiro de 2026, o salário de delegado e perito de classe especial chegará a R$ 38.872,66.
A PCDF reivindicou paridade salarial com a Polícia Federal. O governo federal negou a solicitação, mas garantiu aumento de até 28,40%.




Comentários