top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Metrópoles: Após recomposição salarial, militares do DF pedem novo reajuste



foto: Daniel Ferreira



As forças de segurança militares do Distrito Federal enviaram carta ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), nesta semana pedindo uma nova recomposição salarial — segundo o documento, as categorias tiveram último reajuste real apenas em 2013.


Segundo a carta do Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Distrito Federal, a remuneração dos servidores foi corroída pela inflação de 36,21% (medida pelo IPCA), acumulada entre março de 2015 e outubro de 2021.


Esse corrosão englobaria as recomposições salariais recentes, como as aprovadas no fim de 2020 pela Medida Provisória nº 971, de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida a policiais militares e bombeiros do DF, e o aumento linear de 8% para todos os cargos da Polícia Civil do DF (PCDF).


A MP também corrige em 25% a tabela da VPE devida a PMs e bombeiros da ativa, inativos e pensionistas dos ex-territórios do Amapá, de Rondônia e de Roraima.


Para o coordenador do fórum, coronel Mauro Brambilla, a reinvindicação não é um novo aumento. “Queremos recuperação das perdas de 2015 para cá”, defendeu. Sobre o reajuste de 8% autorizado em 2020, houve “bônus de 3% líquido. Desses 8%, 3% foram para compensar as perdas”.


Em relação a novas manifestações, como as do ano passado, o coronel prioriza o diálogo. “Fica ruim a gente ir para manifestação sem oportunidade de diálogo. Estamos seguindo um rito”, comenta.


Ainda no aguardo do encontro com o governador Ibaneis Rocha, Mauro espera a publicação de “uma portaria em torno de 40% de recomposição salarial”.

64 visualizações0 comentário
bottom of page