Políticos somando forças com a ASSOR, anúncio de pré-candidatura ao GDF e reconhecimento da importância da PM e CBMDF foram a “cereja do bolo” na retomada dos almoços mensais
- ASSOR
- 14 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de mar.

Nesta quinta-feira (13), a ASSOR realizou o primeiro encontro de confraternização mensal de 2025 dos associados com um almoço na churrascaria Nativas Grill Esplanada.
Os participantes tiveram a oportunidade de se reencontrar e colocar a conversa em dia em um dos lugares mais requisitados pelos sócios da ASSOR.

O evento contou com a presença de autoridades, como o Senador Izalci Lucas, do Deputado Distrital Thiago Manzoni e do Presidente do TCDF, Manoel de Andrade.

Ao final do evento, o presidente da ASSOR, Coronel Wellington Corsino do Nascimento, fez o uso da palavra para ressaltar a importância da retomada das confraternizações. Ele também destacou a presença das autoridades e reafirmou o compromisso da nova diretoria de se conectar mais fortemente aos parlamentares e agentes públicos em prol dos objetivos e necessidades dos associados.
O Senador Izalci Lucas alertou sobre a importância da participação das associações e seus associados na política para que as vozes possam ser ouvidas e, assim, consideradas pelos legisladores e pelo poder público. “Tem que participar! Se você não gosta de política, vai ter que aceitar o que é decidido pelas pessoas que gostam de política e não vai poder reclamar depois”, ressaltou o senador.

Izalci também convocou os associados presentes a participarem de uma pesquisa pública sobre a PEC 001/2025 apresentada por ele. O Senador explicou que sua propositura vem corrigir o “empurra empurra” que os governos local e federal fazem quando chega o momento do aumento salarial. Na proposta, compete à união transferir o recurso do fundo constitucional para o GDF manter e organizar a segurança, a polícia militar, o corpo de bombeiros militar e polícia civil e auxiliar no funcionamento da educação e da saúde.
Em sua proposta o senador procura também ajustar a correção financeira, que passaria a ser pela receita corrente líquida, porque, segundo ele, a forma instável como está a lei ordinária sempre vai oferecer riscos caso o número de senadores contrários à proposta seja em maior percentual. Ao final de sua fala, o senador afirmou que será pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2026.

O Deputado Distrital Thiago Manzoni também fez o uso da palavra agradecendo a oportunidade de estar com importantes representantes das duas corporações, as quais ele afirmou sempre ter bastante admiração e respeito. Manzoni afirmou que seu gabinete e partido (PL) estão à disposição para unir forças em prol das demandas da ASSOR.

O presidente do TCDF, Manoel de Andrade, disse aos presentes que sua história com as corporações já alcançou 50 anos de sintonia. Andrade narrou importantes momentos desse relacionamento e disse que seu apreço pelo prestígio e pela importância das duas corporação junto ao DF lhe causam um sentimento de responsabilidade, em relação às necessidades e direitos de seus militares. O presidente do TCDF reafirmou seu compromisso com as corporações e se colocou à disposição para continuar recebendo e ajudando as comissões e diretoria da ASSOR.
Por fim, o presidente da ASSOR comunicou aos participantes sobre uma pesquisa que a associação irá fazer nos próximos dias para identificar quais convênios e parcerias são mais interessantes para os sócios e suas famílias. Essa ação faz parte do compromisso da nova diretoria em ampliar os benefícios e vantagens nos próximos 2 anos.
Para ver todas as fotos do evento, clique no botão abaixo:
Comments