top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Posse da Nova Diretoria para o Biênio 2023-2025



Diretoria ASSOR Biênio 2023-2025
Diretoria Biênio 2023-2025

Na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, no Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do DF, foi realizada a AGE para aprovação das contas de setembro a dezembro e para posse da nova diretoria.


A assembleia contou também com a participação do Comandante Geral da PM, Cel Fábio Augusto e com um representante do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o Cel Alan Alexandre de Araújo.






Em seu discurso de encerramento de mandato, o Cel Wellington Corsino do Nascimento, fez um balanço da gestão de sua diretoria, destacou os debates mais quentes ocorridos em 2022 e levantou pontos que, em sua opinião, vão exigir atenção de todos os associados e da próxima diretoria, entre eles a questão do Fundo Constitucional.





O Cel Fábio Augusto, Comandante Geral da PM, pontou as questões levantadas por Corsino, explicando que o ano eleitoral trouxe limitações para a participação das associações nas questões da corporação e, principalmente, no tocante à recomposição salarial. O comandante também falou sobre o que está ocorrendo em relação à saúde, o hospital da PM, decisões do TCU e a visão que o alto comando tem em relação à defesa dos interesses dos policiais, principalmente daqueles que dedicaram suas vidas na defesa da sociedade. Augusto também comentou a palavra "União" resume a visão das corporações e que as assessorias técnicas da PMDF e CBMDF têm trabalhado juntas. Ao final, o comandate se comprometeu a receber, a partir de fevereiro, as associações para ouvir sugestões e apontamentos.





Na sequência o Cel Wellington realizou a posse da nova diretoria, passando assim a presidência da ASSOR para o Cel QOBM R/R Milton Paduan e a Vice-Presidência para o Cel QOPM R/R Cezar Caldas.




Empossado o Cel Paduan convidou os representantes do Conselho Fiscal, Cel Sindulfo Teixeira Chaves, e do Conselho Deliberativo, Cel Paulo Miranda, para realizarem, simbolicamente, um juramento de atenção e fidelidade ao estatuto da ASSOR.



Na sequência, em seu discurso o novo presidente destacou a atuação da PMDF e CBMDF na posse presidencial e a importância que elas têm na vida dos brasileiros.


O Cel Paduan, frente ao seu segundo mandato, também relembrou a complexidade de ser combativo e buscar no Legislativo e Executivo o apoio para defender os interesses dos associados. E afirmou que, mesmo assim, e, diante dos tempos difíceis que estamos vivendo, a nova diretoria cumprirá com o seu papel e sua missão.



298 visualizações0 comentário
bottom of page