União, reconhecimento e luta: ASSOR realiza almoço marcante em defesa dos militares do DF
- ASSOR

- 11 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de out.
A ASSOR realizou nesta quinta-feira (09/10) mais um almoço de confraternização entre os oficiais veteranos da PMDF e CBMDF, marcado por momentos de homenagem, diálogo e união em torno das pautas que impactam a categoria.
Durante o evento, foi prestada uma homenagem especial à jornalista Ana Maria Campos, pela sua integridade e imparcialidade na cobertura das ações da ASSOR e na defesa da verdade sobre os policiais e bombeiros militares do DF. A jornalista recebeu uma placa de reconhecimento da ASSOR, entregue pelo presidente, Coronel Wellington Corsino do Nascimento, com a presença da Editora-Chefe do Correio Braziliense, Ana Dèbaux.

O almoço contou ainda com a presença de importantes autoridades e apoiadores da causa militar:
Senador Izalci Lucas destacou a demora e o descaso no processo de reajuste salarial, relembrando que, se a PEC 01/2025 tivesse sido aprovada, “não estaríamos participando dessa humilhação que vem acontecendo”. Ele explicou que o problema não é de falta de recursos — o dinheiro está previsto no orçamento — e reforçou que “o momento de corrigir distorções será quando a medida provisória for ao Congresso”, garantindo seu empenho para defender os direitos da PMDF e do CBMDF.

Deputado Federal Alberto Fraga fez uma fala contundente, criticando a condução do governo local no processo de reajuste:
“O maior responsável por essa enrolação do aumento chama-se Ibaneis Rocha. Faltou postura ao governador para defender os recursos do Fundo Constitucional.” Deputado Federal Alberto Fraga.

Fraga também reforçou que a PMDF e o CBMDF não são forças de segunda categoria, defendendo que o aumento deve ser igual para todas as corporações e prometendo “endurecer o discurso no Congresso” para garantir isonomia.
O Presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Manoel de Andrade, levou uma mensagem inspiradora sobre ética, compromisso público e valorização das corporações militares, destacando que “só se governa com comprometimento e resultado auspicioso, aquele que a sociedade espera”. Ele reafirmou seu apoio às corporações e à ASSOR, dizendo:
“Contem comigo na perspectiva de fazer o melhor pela sociedade, ajudando a corporação que tanto faz pelo Brasil.” Manoel Andrade, presidente TCDF

Também marcou presença o Dr. Gutemberg Fialho, presidente reeleito do Sindicato dos Médicos, um grande amigo e parceiro da ASSOR e dos veteranos da PMDF e CBMDF, reforçando os laços de solidariedade e união entre as categorias do serviço público.

O Presidente da ASSOR, Coronel Wellington Corsino, expressou a decepção com a condução do processo de reajuste pelo MGI e destacou a falta de espaço das associações nas discussões que envolvem o futuro dos militares. Ao lado do Suplente de Deputado Distrital SGT Lusimar Arruda ( abá) Presidente da ASFAM, e do 1º Sargento Antônio Rodrigues de Souza, presidente da CAPPMDF, reforçou que “as entidades representativas precisam ser ouvidas e respeitadas nas negociações”.

Na próxima semana, Wellington, Jabá e Rodrigues irão gravar um podcast especial para aprofundar o tema e esclarecer o andamento das tratativas sobre o reajuste.
Encerrando o evento, foi apresentada aos sócios a nova camiseta comemorativa da ASSOR, produzida com apoio do SICOOB BRMil, que será entregue aos associados no evento de fim de ano.

Para ver as fotos do evento, clique abaixo:




Comentários