top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Vai ter evento de fim de ano? E os almoços mensais? Confira aqui.



Prezado(a) Associado(a),


Realizamos uma pesquisa para coletarmos sua opinião sobre a realização do evento de fim de ano e a retomada dos almoços mensais da ASSOR. A motivação desta pesquisa era detectar a quantidade de sócios que se sentiriam à vontade para participar desses eventos ou os que, em razão da pandemia, se sentiriam impedidos de participarem.


Ao todo tivemos 139 respostas. Desse total de respostas, 16 estavam repetidas, incompletas e ou sem identificação e, por isso, foram retiradas do contexto das opiniões apuradas. Dessa forma tabulamos 123 respostas válidas e que representam 24,8% do total dos sócios.


Com relação ao evento de fim de ano, 53% dos que responderam à pesquisa votaram para que não houvesse o evento.


Já a respeito dos almoços mensais, 50,4% dos entrevistados concordaram com a retomada.


Com base no resultado dessa pesquisa e observando o princípio democrático de prevalência da maioria, bem como visando a preservação da saúde dos nossos associados a diretoria executiva da ASSOR tomou a seguinte decisão:

1. Acatar e Convalidar a opinião dos 53% dos sócios que responderam “não” à realização do baile de final de ano. Gostaríamos muito de realizar essa tradicional confraternização, mas em respeito à opinião dos nossos sócios e levando em consideração à alta possibilidade de contágio da COVID-19 em evento desse porte com ambiente fechado (Clube do Exército), acreditamos que esta é a melhor decisão. Além disso, para a realização desse evento, teríamos de arcar com uma grande soma de recursos para atender, conforme tem sido nos últimos anos, o número mínimo 300 convidados. O que não seria razoável nem financeiramente justificável, pois só contaríamos, conforme mostra a pesquisa, com no máximo 47% dos sócios.

2. Retomar os almoços mensais a partir de novembro, que são importantes momentos sociais, desde que os locais escolhidos para os almoços estejam em conformidade com as normas e protocolos estabelecidos pelas autoridades governamentais. A escolha desses locais sempre se baseará na segurança oferecida aos nossos associados. A diretoria também observou em sua decisão que os almoços, por serem eventos de menor porte e estarem financeiramente condicionados à quantidade de sócios que comparecem ao evento (não tendo que destinar recursos para decoração, locação do espaço, contratação de banda, buffet, manobristas, garçons e outros serviços necessários que precisam estar condicionados à quantidade mínima de convidados previstos). Esse tipo de evento se mostra economicamente viável, serão uma ótima oportunidade para atender aos sócios que querem e se sentem seguros em participar, podendo sair do confinamento social que tem causado solidão, isolamento, tristeza e ansiedade nas pessoas. É a vida voltando normal sem nos esquecermos dos protocolos de prevenção e de cuidados com nossa saúde!


Agradecemos por sua participação e nos colocamos à disposição para responder qualquer questionamento.


Diretoria da ASSOR

306 visualizações1 comentário

1 комментарий


José De Almeida Costa
José De Almeida Costa
02 нояб. 2020 г.

Bom dia!

Nas mudanças de diretoria como agora, sempre há esperança do surgimento de alguma ação, na área da saúde, que venha ao encontro dos anseios e das necessidades dos associados que residem fora do DF.

Essa esperança diz respeito à facilitação ou efetivo ressarcimento das despesas médicas que realizamos nos locais em que passamos a residir por ocasião da passagem para inatividade.

Essa demanda se justifica porque as condições atuais para o ressarcimento são tão complicadas e difíceis de serem cumpridas que acabamos optando por não requere-lo, pois, dependendo do local de residência do inativo, fica mais caro o "vai e vem" a Brasília para o cumprimento delas.

Começam no momento da aquisição do atendimento médico: a apresentação de…

Лайк
bottom of page