top of page

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF

CUIDANDO DO PRESENTE E DO FUTURO

DOS NOSSOS VETERANOS E PENSIONISTAS DESDE 1999

  • Foto do escritorComunicação Social ASSOR

Vai ter evento de fim de ano? E os almoços mensais? Confira aqui.



Prezado(a) Associado(a),


Realizamos uma pesquisa para coletarmos sua opinião sobre a realização do evento de fim de ano e a retomada dos almoços mensais da ASSOR. A motivação desta pesquisa era detectar a quantidade de sócios que se sentiriam à vontade para participar desses eventos ou os que, em razão da pandemia, se sentiriam impedidos de participarem.


Ao todo tivemos 139 respostas. Desse total de respostas, 16 estavam repetidas, incompletas e ou sem identificação e, por isso, foram retiradas do contexto das opiniões apuradas. Dessa forma tabulamos 123 respostas válidas e que representam 24,8% do total dos sócios.


Com relação ao evento de fim de ano, 53% dos que responderam à pesquisa votaram para que não houvesse o evento.


Já a respeito dos almoços mensais, 50,4% dos entrevistados concordaram com a retomada.


Com base no resultado dessa pesquisa e observando o princípio democrático de prevalência da maioria, bem como visando a preservação da saúde dos nossos associados a diretoria executiva da ASSOR tomou a seguinte decisão:

1. Acatar e Convalidar a opinião dos 53% dos sócios que responderam “não” à realização do baile de final de ano. Gostaríamos muito de realizar essa tradicional confraternização, mas em respeito à opinião dos nossos sócios e levando em consideração à alta possibilidade de contágio da COVID-19 em evento desse porte com ambiente fechado (Clube do Exército), acreditamos que esta é a melhor decisão. Além disso, para a realização desse evento, teríamos de arcar com uma grande soma de recursos para atender, conforme tem sido nos últimos anos, o número mínimo 300 convidados. O que não seria razoável nem financeiramente justificável, pois só contaríamos, conforme mostra a pesquisa, com no máximo 47% dos sócios.

2. Retomar os almoços mensais a partir de novembro, que são importantes momentos sociais, desde que os locais escolhidos para os almoços estejam em conformidade com as normas e protocolos estabelecidos pelas autoridades governamentais. A escolha desses locais sempre se baseará na segurança oferecida aos nossos associados. A diretoria também observou em sua decisão que os almoços, por serem eventos de menor porte e estarem financeiramente condicionados à quantidade de sócios que comparecem ao evento (não tendo que destinar recursos para decoração, locação do espaço, contratação de banda, buffet, manobristas, garçons e outros serviços necessários que precisam estar condicionados à quantidade mínima de convidados previstos). Esse tipo de evento se mostra economicamente viável, serão uma ótima oportunidade para atender aos sócios que querem e se sentem seguros em participar, podendo sair do confinamento social que tem causado solidão, isolamento, tristeza e ansiedade nas pessoas. É a vida voltando normal sem nos esquecermos dos protocolos de prevenção e de cuidados com nossa saúde!


Agradecemos por sua participação e nos colocamos à disposição para responder qualquer questionamento.


Diretoria da ASSOR

306 visualizações1 comentário
bottom of page